A novidade que trago hoje para vocês, é sobre a utilização da beterraba na prática esportiva. Tenho adicionado sempre que necessário a beterraba em shakes pré/pós - treino para meus pacientes praticantes de atividade física, que buscam optimizar desempenho e resultados.
Confira alguns dos benefícios que podemos obter em duas situações:
BENEFÍCIOS NO PRÉ - TREINO:
A beterraba contém alto teor de nitrito. Esta substância quando entra em contato com o organismo humano é transformada em nitrato, e o mesmo se modifica para óxido nítrico. O óxido nítrico ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados, melhorando a absorção de nutrientes para dentro do músculo, e mantendo mais eficiente a utilização do oxigênio.
Isso faz com que consigamos executar o exercício da melhor maneira, pois quando executamos algum exercício em hipoxia (com baixo teor de oxigênio) nosso músculo fica com sua função
reduzida.
reduzida.
A ingestão da beterraba também reduz a perturbação metabólica muscular durante o exercício em hipóxia, melhorando a tolerância ao exercício.
BENEFÍCIOS NO PÓS - TREINO:
A beterraba também é excelente para otimizar a recuperação, e deixar a musculatura mais preparada para o próximo treino. Isso porque o óxido nítrico é um ótimo vasodilatador que auxilia no transporte de mais nutrientes para o músculo e eliminando as toxinas do corpo com mais facilidade.
Consumindo o suco de beterraba a tendência é que consiga - se treinar mais, com uma recuperação bem mais rápida e eficiente!
Além de todos estes benefícios existem ainda muitos outros..
Para saber onde, quando, como e em qual quantidade inserir a beterraba, além de outros alimentos em sua rotina alimentar, consulte sempre um nutricionista, e obtenha os melhores resultados!