segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como manter a FORMA nas épocas FRIAS?


Como manter a forma durante as épocas de frio ?

Que tal um PROJETO VERÃO NO INVERNO?

Nas épocas de frio é comum darmos uma esquecida na dieta e nos exercícios físicos. Com nosso corpo menos exposto, somos tentados a ficar embaixo do cobertor e esquecer os bons hábitos alimentares. Porém, é nesta época do ano que devemos ter mais cuidado! 

No inverno nossa temperatura cai e precisamos de mais energia para executar nossas atividades e manter nossa temperatura. Com isso, há uma necessidade calórica maior e a consequência é o aumento da fome! 

Como se já não bastasse a fome aumentada, os alimentos mais ingeridos nesta época do ano geralmente tem um teor calórico, de gorduras e carboidratos maior. Todos esses fatores contribuem para o aumento de peso e acúmulo de gordura.

Seguem algumas dicas para que você consiga se manter firme mesmo com o frio!

- Sopas: Podem substituir um jantar, desde que tenha todos os grupos alimentares que necessitamos nessa refeição. Podemos abusar dos vegetais e legumes cozidos, e evitar os molhos prontos, creme de leite, sopas e temperos industrializados.

- Chás: De frutas ou folhas, podem ser ingeridos para inúmeros objetivos. Existem desde opções que aceleram o metabolismo até opções calmantes, diuréticas e detoxificantes.

- Água: Mesmo no frio precisamos adequar nosso consumo de água para mantermos a hidratação de nosso corpo estável.

- Atividade física: Não deixe de praticar atividades físicas e nem diminua a frequência dos treinos e mantenha o gasto calórico.

- Acompanhamento nutricional: Para adequar essas dicas e muitas outras no seu dia a dia e não deixar que os ponteiros da balança aumentem, consulte um NUTRICIONISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário