quarta-feira, 22 de junho de 2016

COMPOSIÇÃO CORPORAL: Músculos x Gordura

É muito comum nos preocuparmos em diminuir o peso da balança, mas o que muitos não sabem é que o que mais importa é nossa composição corporal, ou seja, o quanto temos de GORDURA e MASSA MUSCULAR.
O IMC e o peso são medidas que não dizem nada a respeito de nossa composição, e é por isso que essas medidas não devem ser tão levadas em consideração, principalmente quando lidamos com praticantes de atividade física. Isso se deve pelo fato de que os nossos músculos pesam mais que a gordura, ou seja, um exemplo: um indivíduo com 90kg e com o percentual de gordura corporal baixa tem uma composição melhor do que outro indivíduo com o mesmo peso, porém com o percentual alto.
Os músculos são nossos QUEIMADORES DE GORDURAS!
Músculo é tecido metabolicamente ativo, ou seja, é um tecido que demanda energia a todo o momento para manter-se. Cada quilo de músculo demanda aproximadamente 100 kcal por dia!
Ou seja, nunca devemos querer perder músculos, devemos mantê-los ou aumentá-los, mas diminuí-los é uma péssima ideia!
Para sabermos sobre a qualidade de nosso peso é importante realizarmos uma avaliação da composição corporal regularmente. E para que possamos ter os melhores resultados é indispensável que se realize um acompanhamento alimentar específico para seus objetivos e necessidades.
NÃO FOQUE SEUS RESULTADOS EM PESO, FOQUE NA SUA COMPOSIÇÃO CORPORAL!
Seja qual for seu objetivo, pense sempre na qualidade de seu peso. Para manter sua alimentação adequada, aumentar sua massa muscular e diminuir a gordura corporal e para verificar como anda sua composição consulte um Nutricionista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário